Geral

Candidatos à Uems devem se inscrever a partir de 7 de janeiro

Alunos de todo o país que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o objetivo de concorrer a um dos 53 cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, presente em 15 cidades do MS, já têm data marcada para se inscreverem no processo seletivo da Universidade: de 7 a 12 de […]

Arquivo Publicado em 22/12/2011, às 13h34

None

Alunos de todo o país que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com o objetivo de concorrer a um dos 53 cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, presente em 15 cidades do MS, já têm data marcada para se inscreverem no processo seletivo da Universidade: de 7 a 12 de janeiro, quando o Sistema de Seleção Unificado estará aberto

Com a publicação dos resultados do Enem antecipada – a previsão era para 4 de janeiro, os acadêmicos já podem consultar a disponibilidade de vagas e cursos da Universidade a partir de ontem (21) no endereço: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17317


Serão 2.370 vagas oferecidas a partir da meia noite de 7 de janeiro. O estudante deve fazer duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima).

Diferente dos anos anteriores, quando o sistema ficava fora do ar de zero hora às 6 horas da manhã para atualização, em 2012 ele funcionará ininterruptamente. Segundo informações do MEC, as notas mínimas para conseguir vaga no curso pretendido serão divulgadas de madrugada, diariamente.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado na chamada seguinte, de acordo com a disponibilidade de vagas.

Resultados – O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. As instituições de ensino superior participantes do processo terão prazo de 19 a 23 do mesmo mês para registrar as matrículas no sistema.

A segunda chamada será divulgada em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Elas serão registradas pelas instituições de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

Se não entrei na segunda chamada posso cursar UEMS?


Os candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas deverão pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera do Sisu (acessar o site do MEC), que será publicada em 4 de fevereiro. As vagas que se tornarem disponíveis para os candidatos na lista de espera serão divulgadas gradativamente pelas instituições.

A consulta sobre cursos e instituições, a partir de segunda-feira, 26, deve ser feita na página do Sisu na internet. Mais informações pelo telefone 0800-616161, das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e durante 24 horas diárias nos períodos de inscrição.


O cronograma do Sisu e o relatório de vagas podem ser acessados em http://www.uems.br/portal/noticia.php?idnot=6274

Jornal Midiamax