Campo Grande vence seleção para sediar o 30º Congrepan em outubro de 2013

Ao disputar a candidatura com Recife (PE) e Belém (PA), Campo Grande (MS) ganhou o direito de sediar o 30º Congrepan (Congresso Brasileiro da Indústria da Panificação e Confeitaria), que será realizado em outubro de 2013. A votação foi realizada, na tarde desta sexta-feira (28), após a apresentação das três cidades candidatas, sendo que pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao disputar a candidatura com Recife (PE) e Belém (PA), Campo Grande (MS) ganhou o direito de sediar o 30º Congrepan (Congresso Brasileiro da Indústria da Panificação e Confeitaria), que será realizado em outubro de 2013. A votação foi realizada, na tarde desta sexta-feira (28), após a apresentação das três cidades candidatas, sendo que pela Capital participaram o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o presidente do Sindepan/MS, Raul Barbosa, o superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, e o empresário Roberto Rech, proprietário da Panan.
 
Ao todo, 36 presidentes de sindicatos e associações de panificação participaram da votação e Campo Grande foi eleita sede do próximo Congrepan com 22 votos contra Belém, que levou dois votos, e Recife, com 12 votos. Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a vitória é a oportunidade de gerar mais riquezas para o Estado. “O evento reúne diversos equipamentos, parcerias e novidades tecnológicas e isso representa investimento e lucratividade para o setor no Estado”, destacou.
 
Ele acrescenta que diversos setores serão beneficiados com a realização do evento na cidade. “Está previsto investimento de R$ 2 milhões, porém o retorno será muito maior, visto que as expectativas são as melhores”, informou. Sérgio Longen garante que a Capital será o local onde os melhores negócios serão fechados. “As atrações turísticas com certeza chama muito a atenção dos congressistas, mas o nosso maior atrativo não é somente nossas riquezas naturais, mas a capacidade que temos em firmar parcerias e gerar negócios”, concluiu.
 
O presidente do Sindepan/MS, Raul Barbosa, afirma que a missão ainda não está cumprida. “Se candidatar foi o primeiro passo, com a nossa vitória o trabalho árduo começa agora, iremos nos preparar para garantir o sucesso do Congrepan 2013 e fazer com que nossa cultura, riquezas e principalmente nossos parceiros como a Fiems e Sebrae continuem ocupando posição de destaque em todas as ações do Sindipan”, salientou.
 
De acordo com o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, Campo Grande tem todos os atributos para realizar com êxito o evento. “Atualmente, são cerca de 190 padarias na Capital, que, apoiadas pelo Sebrae, que presta todo o auxilio e consultoria. Porém o numero de empresas nesse setor é muito maior, ou seja, temos muito ainda para fazer e ajudar o setor”, disse. Ele destaca que em 2008 e 2010 a entidade levou o titulo de melhor Feira do Empreendedor do Brasil. “A panificação já se tornou uma de nossas prioridades e continuará sendo”, afirmou.

Conteúdos relacionados