Campo Grande receberá no próximo sábado o primeiro jogo de futebol americano de sua história. O duelo, que acontecerá no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, na saída para Três Lagoas, será entre as equipes do Jacarés do Pantanal e Campo Grande Gravediggers. A entrada é franca.

O objetivo do jogo é trazer visibilidade para o esporte, um dos mais famosos nos Estados Unidos e que utiliza a estranha – pelo menos para os brasileiros – bola oval.

O Campo Grande Gravediggers é a primeira equipe do estado, já existe há três anos. Já o Jacarés do Pantanal existe há apenas seis meses. Cada equipe já jogou um amistoso, porém fora do Estado, e perderam para Sinop e Paranavaí, respectivamente.

Um dos diretores do Gravediggers, Kenneth Coelho Corrêa, faz questão ainda de desassociar o esporte com o futebol conhecido no Brasil.

“O futebol americano é extremamente estratégico. Então a participação do técnico e a montagem das jogadas é extremamente relevante”, diz. “O objetivo final, que seria o gol no futebol, é o nosso touchdown, que é quando o jogador cruza a linha final do campo segurando a bola”, explica.