Peixonauta mergulha em Campo Grande neste final de semana

Os fãs campo-grandenses do desenho Peixonauta poderão conferir neste final de semana, ao vivo e a cores, as aventuras do peixe secreto e seus amigos. No sábado (22) e domingo (23), o espetáculo infantil será apresentado em Campo Grande, no Teatro Dom Bosco.

Peixonauta é a primeira série de animação 100% brasileira. Exibida em 62 países, ganhou traduções nos idiomas inglês, espanhol, árabe e turco, sendo o programa mais visto da Discovery Kids da América Latina em 2009 e primeiro lugar na audiência da TV paga brasileira.

Nesta adaptação, os personagens Peixonauta, Marina, Zico, Juca, Pedro e Agente Rosa ganham vida por meio da manipulação de bonecos feitos de espuma e tecido. O espetáculo “O Caso da Grande Chuva” conta a aventura do Peixonauta que, após uma grande tempestade, deixa seu mundo molhado para procurar seus amigos na floresta, revelando mistérios e solucionando problemas com a interação do público por meio de dicas da bola Pop. Nesse momento os personagens incentivam os espectadores a repetir seus movimentos, numa sequência rítmica de palmas e a mágica acontece: centenas de flores caem na plateia e a bola Pop revela uma nova pista.

Oito atores se revezam na manipulação dos bonecos confeccionados em espuma e tecido. São várias técnicas, como a manipulação direta, manipulação com varetas e a técnica japonesaunraku, onde três manipuladores fazem o movimento de um mesmo boneco, dando ao personagem um movimento mais próximo do humano. A trilha sonora, assinada por Paulo Tatit, da Palavra Cantada, trabalha elementos e instrumentos tipicamente brasileiros, trazendo ritmos como o samba, baião e forró.

A série e a adaptação ao teatro

Com idealização do casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck, a série de animação a adaptação para os palcos pela Aventurinha, selo da Aventura Entretenimento, dos sócios Aniela Jordan e Luiz Calainho, para a produção de espetáculos infantis de alto padrão direcionados às crianças e a toda família.

“O Peixonauta é um sucesso na Discovery Kids. As crianças assistem como se fosse a novela das oito. E resolvemos propor a TV PinGuim criar mais uma bela experiência teatral para as crianças tendo o Peixonauta e sua turma como protagonistas. E ninguém melhor que a Aventurinha para fazer desta idéia uma realidade”, diz Luciano Huck.

A montagem é supervisionada por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, da TV PinGuim, criadores da série de TV. A concepção está a cargo de Beto Andreeta, diretor artístico da Cia Pia Fraus e de Marília Toledo, que também assina a direção. “Ver o Peixonauta no teatro é maravilhoso, pois todo o universo da série fica muito mais real, como se tivesse pulado da tela da TV diretamente para o nosso mundo”, afirma Celia Catunda da TV Pinguim.“Ver as crianças entrarem na magia do espetáculo é um grande prazer. Formar o público de amanhã com um espetáculo educativo de qualidade, um prazer maior ainda”, enfatiza Aniela Jordan, sócia da Aventurinha.

Serviço:

A classificação do espetáculo é livre e as crianças poderão passear entre o real e a fantasia. Os ingressos podem ser adquiridos na Tip Top do Shopping Campo Grande (2º piso) e na Academia Body Trainer. As sessões acontecerão às 15h no dia 22 e às 17h no dia 23. Os valores são R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada). Já nos dias 24 e 25, as exibições integrarão o projeto escola. Mais informações pelos telefones (67) 3362-5619 e(67) 8408-5126.