Será realizada em Campo Grande, no período de 24 a 27 de março, na Praça de Esportes Belmar Fidalgo, a segunda etapa do “Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia”, com a participação dos representantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, , Goiás e Distrito Federal.

Completando, em 2011, vinte anos de existência, o CBBVP é reconhecido como um dos maiores e melhores campeonatos de vôlei de praia do mundo. Além disso, o circuito BB é a única competição oficial da Confederação Brasileira de Voleibol que pontua para o campeonato nacional e classifica as duplas que representam o Brasil no Campeonato Mundial – classificatório para os Jogos Olímpicos.

O congresso técnico do qualifying será na quinta-feira (24), às 19 horas, no local da competição, sendo necessária a presença dos atletas inscritos. Os jogos da fase qualifying acontecem durante a sexta-feira (25), a partir das 7h, classificando-se para a fase principal as quatro melhores duplas no masculino e no feminino.

Já o congresso técnico da fase principal acontecerá na sexta-feira (25), às 19hs. Os jogos desta fase ocorrerão no sábado durante todo o dia, e as semifinais e finais acontecem no domingo (27), pela manhã.

Três duplas masculinas – Marcinho e Betinho; Carlos e Netto; Toninho e Maurício Dantas -e duas femininas – Renata Capriata e Priscila; Luciana Silva e Lucinha -, representarão o estado de Mato Grosso do Sul na fase principal. Na fase qualifying, são dez as duplas masculinas sul-mato-grossenses inscritas.

A etapa irá distribuir uma premiação no valor de 20 mil reais entre os vencedores. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol, juntamente com a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, tem o patrocínio do Banco do Brasil, e conta com apoio da Fundesporte e da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).