Campo Grande inaugura placar para contabilizar dias sem morte no trânsito
Na manhã desta quarta-feira (11), foi lançado em Campo Grande, o projeto “Vida no Trânsito”, com o objetivo de reduzir os acidentes e a taxa de mortalidade no trânsito. O projeto faz parte de uma ação mundial organizada por um grupo de países integrantes da Organização Mundial da Saúde. Um placar de vida preservada no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na manhã desta quarta-feira (11), foi lançado em Campo Grande, o projeto “Vida no Trânsito”, com o objetivo de reduzir os acidentes e a taxa de mortalidade no trânsito. O projeto faz parte de uma ação mundial organizada por um grupo de países integrantes da Organização Mundial da Saúde.
Um placar de vida preservada no trânsito, será instalado em vários pontos da cidade, mostrando há quantos dias não acontecem mortes em acidentes. Hoje (11), faz seis dias que não acontecem mortes no trânsito de Campo Grande.
Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, nos primeiros quatro meses de 2011, Campo Grande teve 30% mortes a menos, do que o mesmo período do ano passado.
Rudel ainda destacou que as campanhas educativas estão tendo resultados positivos e que é importante conscientizar as crianças de hoje, para formar condutores responsáveis amanhã.
Campo Grande foi a primeira Capital a realizar o planejamento local das ações para reduzir o número de feridos e mortos nas vias urbanas, por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), composto pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), Santa Casa, Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Assetur, Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.
O evento integra uma ação mundial para a redução de acidentes de trânsito com a participação de diversos países, dentre os quais África do Sul, Austrália, Bangladesh, Brasil, Costa Rica, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Irlanda do Norte, México, Noruega, Omã, Reino Unido, Rússia, Suécia e Tailândia, denominados “Amigos da década” que fazem parte de um grupo de 179 países participantes do Informe Mundial 2009 da Organização Mundial de Saúde.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.