Campo Grande discute plano de baixa emissão de carbono na agricultura

Integrantes do grupo gestor do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) em Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quinta-feira (25), na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, para formalizar a divisão de papéis na aplicação do programa no Estado. O principal objetivo do ABC é aliar a produção de alimentos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Integrantes do grupo gestor do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) em Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quinta-feira (25), na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, para formalizar a divisão de papéis na aplicação do programa no Estado.

O principal objetivo do ABC é aliar a produção de alimentos e bioenergia com redução dos gases de efeito estufa, e consequentemente, difundir a agricultura sustentável e foi tema do Seminário de Sensibilização do Programa ABC – Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, realizado na quarta-feira (24), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

As demais alternativas apontadas como formas de redutoras da emissão de gases, tais como o sistema de plantio direto e a produção consorciada entre as atividades agrícolas com a lavoura-pecuária-floresta, já estão em pleno andamento no Estado.

É bom salientar, que Mato Grosso do Sul tem atualmente cerca de nove milhões de hectares em diferentes níveis de degradação. A recuperação do pasto implica no aumento da massa verde, evitando a deterioração do solo pela erosão, protegendo os nutrientes e também ampliando a retenção de gás carbônico.

Conteúdos relacionados