Campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer fica com a prata

Após chegar aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara como grande favorita, Fabiana Murer, atual campeã mundial da modalidade, ficou com a medalha de prata nesta segunda-feira. Fabiana teve dificuldades na prova e só na terceira tentativa conseguiu passar os 4,50 metros. Ela ainda ultrapassou a marca de 4,70m, mas foi superada pela cubana Yarisley Silva, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após chegar aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara como grande favorita, Fabiana Murer, atual campeã mundial da modalidade, ficou com a medalha de prata nesta segunda-feira.

Fabiana teve dificuldades na prova e só na terceira tentativa conseguiu passar os 4,50 metros. Ela ainda ultrapassou a marca de 4,70m, mas foi superada pela cubana Yarisley Silva, que saltou 4,75m e levou a medalha de ouro com recorde pan-americano, que era da brasileira –4,60m obtido no Pan do Rio, em 2007).

A norte-americana Rebecca Hollliday garantiu o bronze, com 4,30m.

Fabiana foi campeã mundial este ano com a marca de 4,85 metros. Foi a primeira medalha de ouro do Brasil num Mundial de Atletismo.

No lançamento do disco, Ronald Julião conseguiu a medalha de bronze, com a marca de 61,70m.

Ele ficou a apenas um centímetro do norte-americano Jarred Daniel Rome, que ficou com a medalha de prata (61,71m). O ouro foi conquistado pelo cubano Jorge Yadian Fernandez, que atingiu a distância de 65,58m.

Conteúdos relacionados