Durante a manhã deste sábado (12), na esquina da avenida Afonso pena com a rua 13 de maio, foi realizada uma campanha para redução de acidentes em Campo Grande e conscientização dos motoristas.

O diretor da MS Sport Racing, Marco Borges, disse que quatro frases de apelo foram escolhidas entre 16 escritas por pilotos profissionais, para figurar em adesivos distribuídos aos condutores.

O presidente da Federação de Automobilismo (FAMS), Valdemir Terra, reconheceu a importância da iniciativa. “Sempre participamos de eventos que divulguem as leis e responsabilidades no trânsito”, ressaltou.

O comandante da Ciptran, Alirio Vilassanti esteve no local e incentivou a ação: “A mobilização da sociedade tem sempre o apoio da Ciptran, assim nós podemos humanizar o transito da capital e diminuir o numero de acidentes através de ações que ajudem a reduzir mortes na capital, com isso se nota uma redução de 8%, o numero de vitimas fatais no ano de 2010 em relação a 2009” explicou.

Para os amantes da velocidade interessados em acelerar seus carros em local apropriado, acontecerá no dia 19 de março o “Open Night” no Autódromo Internacional de Campo Grande, a partir das 18h. As inscrições podem ser feitas no dia do evento.

O evento é organizado pela MS Sporting Racing em parceria com FAMS, Ciptran, Fundação Municipal de Esporte e Fundesporte.