O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB) deu continuidade a campanha “Paz no Trânsito – Uma lição de amor à vida”, com o lançamento dos livros infantis “Kiko, o menino que não dormia” e “Carlos, o garoto que sonhava”. O inicio da distribuição das publicações ocorreu nesta segunda-feira (22), na Escola Municipal Arassuay Gomes de Castro e contou com a presença da escritora e procuradora de justiça Ariadne Cantú, autora dos livros.

Segundo Jerson Domingos, a iniciativa visa educar as crianças sobre a responsabilidade no trânsito para que elas repassem a lição. “Acreditamos nas crianças para que possam educar os pais. Nossa intenção é ser exemplo nacional como a capital com o menor número de acidentes”. A procuradora Ariadne Cantú disse que o convite do presidente Jerson Domingos para realização dos livros foi um enorme presente. “Jerson é um visionário, uma pessoa a frente de seu tempo com essa iniciativa. Não se faz nada sem transformar as mentes das crianças”.

O grupo de teatro “Os Caras de Pau” encenou as histórias para os alunos. “Kiko, o menino que não dormia” é destinado as crianças até nove anos e fala de um garoto que ganha um relógio mágico de seu avô, capaz de parar o tempo e o usa para evitar acidentes de trânsito. “Carlos, o garoto que sonhava” traz o mesmo protagonista, mais velho, que começa a ter pesadelos com acidentes de trânsito e faz de tudo para evitá-los.

“A imaginação não é só um sonho. É algo que pode ser realizado. É uma revolução com amor e o coração de cada uma das crianças aqui presentes”, afirmou o presidente Jerson Domingos durante a solenidade de assinatura do Termo de Cessão dos Direitos Autorais dos livros para a campanha “Paz no Trânsito – Uma lição de amor à vida”, uma iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com 32 instituições públicas e privadas. A lei 4.061, de autoria do presidente da Casa de Leis, Jerson Domingos, instituiu a Semana Estadual de Conscientização da Responsabilidade no Trânsito, com ações a serem realizadas anualmente no mês de agosto.