A programação da Campanha Paz no Trânsito – Uma lição de amor à vida, uma iniciativa da Assembleia Legislativa e de entidades e órgãos parceiros, continua na quarta-feira (24) com a 3ª Caminhada do Plano de Ação para Redução de Acidentes (Para).

A concentração será às 7h30, na Praça Ary Coelho, com saída prevista para as 8h e chegada na Praça do Rádio Clube. Segundo o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), tenente-coronel Alírio Villasanti, o objetivo da ação é sensibilizar as pessoas, principalmente os condutores, para que obedeçam às normas e regras gerais de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro. “A intenção com este tipo de mobilização é diminuir os índices de acidentes no trânsito e salvar vidas”, enfatizou.

Causa de todos nós

Villasanti lembrou que a conscientização para a redução dos acidentes de trânsito requer o envolvimento e a mobilização de toda a sociedade e elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa.“Antecipamos a passeata, que normalmente acontece em setembro, justamente para unirmos esforços à campanha realizada pela Assembleia, uma bela iniciativa que reúne outras entidades, parceiros e toda a sociedade em prol desta causa, que é de todos nós”, disse.

A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas participem da caminhada, representando escolas particulares, municipais e estaduais, projetos sociais, sindicatos, autos escolas, entre outros.