Geral

Campanha de prevenção à aids no carnaval será direcionada a garotas entre 15 e 24 anos

Garotas entre 15 e 24 anos são o alvo da campanha de prevenção à aids no carnaval de 2011. Lançada hoje (25), pelo Ministério da Saúde, a campanha tem por objetivo incentivar as meninas a terem sempre a mão um preservativo e exigirem o seu uso durante a relação sexual. De acordo com o ministro […]

Arquivo Publicado em 25/02/2011, às 17h36

None

Garotas entre 15 e 24 anos são o alvo da campanha de prevenção à aids no carnaval de 2011. Lançada hoje (25), pelo Ministério da Saúde, a campanha tem por objetivo incentivar as meninas a terem sempre a mão um preservativo e exigirem o seu uso durante a relação sexual.

De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a falsa percepção de segurança no parceiro, a idealização romântica e a necessidade de provar confiança fazem com que mais meninas abandonem o uso do preservativo.

Essas situações são apontadas como as principais causas do avanço da doença em garotas entre 13 e 19 anos. “O numero de casos de aids em meninas está crescendo”, afirmou o ministro durante o lançamento da campanha.

“Para cada dez meninas infectadas, há oito meninos com a doença. Essa é a faixa de idade onde mais mulheres se infectam pelo HIV que homens”, completou Padilha, reforçando que o foco da campanha é o apoio às garotas na negociação do uso do preservativo.

Jornal Midiamax