O verão mal começou e o Setor de Saúde de Mato Grosso do Sul já pode contabilizar que a mensagem de fortalecimento da Campanha de Prevenção e Combate à Dengue chegou exatamente em 100% dos lares nos 73 municípios que formam a área de concessão da Enersul no Estado. Essa eficácia é resultado do refinamento que a Distribuidora deu à Campanha neste ano. A mensagem de alerta e  de mobilização para essa conduta em favor da saúde e bem-estar da coletividade foi estampada na fatura de energia elétrica e, além da visibilidade recomendada para este período de estação chuvosa,  dará longevidade à mensagem. A conta de energia é um documento comercial  que todo cliente guarda por, no mínimo, 12 meses, para registro e o controle de suas despesas.

A entrega das faturas com a campanha aos 839.732 clientes ocorreu porque a Enersul providênciou, antecipadamente, a inclusão das informações sobre a Dengue nos formulários para entrega no mês de dezembro. Esse mesmo modelo de conta será utilizado nos meses restantes do verão, ou seja, janeiro, fevereiro e março, quando o Setor da Saúde poderá totalizar mais de 3,3 milhões de mensagens de conscientização e, ainda, com o endereço eletrônico www.combatadengue.com.br  para acesso, via internet, da página do Ministério da Saúde, onde o cliente encontra toda publicação científica atualizada sobre a doença.  

Esta é mais uma ação da Enersul  orientada pela Política de Sustentabilidade da Rede Energia que tem como objetivo sensibilizar as pessoas a eliminar todo tipo de ambiente que possibilite a proliferação do mosquito transmissor da dengue, afinal, o Mapa da Dengue do Ministério da Saúde aponta que 6 municípios de Mato Grosso do Sul estão em situação de alerta, sendo cinco deles na área de concessão da Distribuidora: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí e Nova Alvorada do Sul.

REFORÇO

A parceria da Enersul na luta contra a dengue vai manter, também nesta campanha, a veiculação do alerta por meio de informativo na rede com mais de 450 pontos de atendimento comercial e da adesivagem dos mais de 500 veículos que compõem a frota de serviço da distribuidoras nos 73 municípios da área de concessão. Essa ação vai garantir o reforço necessário  para conscientizar a população de que o Estado pode erradicar a doença. Durante o ano as viaturas adesivadas a serviço da Enersul percorrerem, em média, 4,5 milhões de Km , uma distância equivalente a 112 voltas ao redor do planeta Terra.