Geral

Caminhada fará parte das atividades da Semana da Mulher em Três Lagoas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde e o Programa DST/AIDS, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizam no dia 12 de março a caminhada “Eu me amo, eu me cuido” pelo centro de Três Lagoas, a partir das 8h. De acordo a coordenadora municipal de Saúde […]

Arquivo Publicado em 02/03/2011, às 15h58

None

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde e o Programa DST/AIDS, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, realizam no dia 12 de março a caminhada “Eu me amo, eu me cuido” pelo centro de Três Lagoas, a partir das 8h.

De acordo a coordenadora municipal de Saúde da Mulher, Elaine Regina Prudencio da Silva é importante a presença da população durante o evento: “a caminhada é promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer com o intuito de despertar nas mulheres a importância do auto cuidado”, explicou Elaine.

Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Valéria Cristina da Silva, aproximadamente 200 pessoas são esperadas para a caminhada e as ações desenvolvidas durante a Semana da Mulher terão continuidade nas fábricas do munícipio: “assim como foi feito no ano passado, temos alguns locais agendados para continuar as atividades da Secretaria da Saúde nas fábricas através de palestras, exame clínico das mamas e coleta de preventivo. É importante que as pessoas procurem sempre o seu médico, tenham uma boa alimentação e pratiquem alguma atividade física, pois assim como em várias doenças, se descoberto no início, o câncer tem grandes chances de cura”, destacou Valéria.

Jornal Midiamax