Câmara vota criação da Comissão Cultura na próxima terça
A Câmara Municipal de Campo Grande deverá votar na próxima terça-feira (12/07) o Projeto de Resolução nº 173/2011, que altera e acrescenta dispositivos no Regimento Interno da Casa, possibilitando a criação da Comissão Permanente de Cultura. Na sessão desta quinta-feira (07/07), o vereador Athayde Nery, líder do PPS no Legislativo, conseguiu a assinatura de 14 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande deverá votar na próxima terça-feira (12/07) o Projeto de Resolução nº 173/2011, que altera e acrescenta dispositivos no Regimento Interno da Casa, possibilitando a criação da Comissão Permanente de Cultura. Na sessão desta quinta-feira (07/07), o vereador Athayde Nery, líder do PPS no Legislativo, conseguiu a assinatura de 14 vereadores para que o projeto, de autoria dele e do vereador Paulo Siufi (PMDB), entrasse em votação na próxima sessão. “A votação está acordada com as lideranças”, destacou Athayde, que espera a presença de toda a classe artística na sessão da próxima semana.
Atualmente, os projetos e propostas relacionados à Cultura são objeto de análise da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto. Com a aprovação do Projeto de Resolução – que conta com o apoio das lideranças partidárias – a atual comissão será desmembrada, possibilitando a criação de uma comissão específica de cultura. “Isto representa um fortalecimento para o setor cultural da capital e uma grande oportunidade para os artistas e atores lutarem por mais direitos”, disse Athayde.
O vereador, que tem na Cultura uma de suas principais bandeiras, acredita que com a implantação da Comissão Permanente de Cultura será possível levar a efeito o Plano Municipal de Cultura, implantado por ele durante sua gestão na Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC), e ampliar os recursos para o setor, com a aprovação do projeto “1% para a Cultura”, também de autoria de Athayde Nery.
Campo Grande foi a segunda capital do País a estabelecer um Plano Municipal de Cultura, considerado “peça fundamental na construção do Sistema Municipal de Cultura e na consolidação das políticas públicas de implementação do Sistema Nacional de Cultura”. Além disto, com a implantação da Comissão Permanente de Cultura, o Legislativo da capital soma forças com a classe artística, possibilitando a discussão de diretrizes para a implementação de um orçamento específico para o setor.
Voz e vez para a classe artística
O Projeto de Resolução nº 173/2011 atende às reivindicações de diversos segmentos culturais do Estado, que a partir da Comissão de Cultura terão voz e vez para opinar “quanto ao mérito sobre assuntos exclusivamente relacionados à cultura”. O projeto já havia sido discutido, inicialmente, em 22 de março.
Notícias mais lidas agora
- Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
Últimas Notícias
Com aditivo, contrato de projeto técnicos vai para R$ 6 milhões em Três Lagoas
O extrato do termo consta no Diário Oficial da Assomasul
Ex-deputado Amarildo Cruz dará nome a loteamento em Bataguassu
Residencial Amarildo Cruz teve sua implantação confirmada pela Prefeitura de Bataguassu, contando com 736 lotes e homenageando deputado estadual que faleceu em 2023
Homem para na Santa Casa após cortar a língua com cotovelada em rodeio de Campo Grande
Vítima precisou escrever em um papel para relatar aos policiais sobre a situação
PL visa proteger servidoras que estão sob alcance de medidas protetivas
Medidas protetivas: Projeto sobre foi proposto pelo Vereador Professor Juari, em 29 de outubro de 2024.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.