Câmara vota amanhã projeto de lei que regulamenta alimentos nas cantinas escolares

A Câmara Municipal de Campo Grande votará amanhã (01), por volta das 10 horas, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N°6.855/10, de autoria do vereador Silveira, que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas de educação básica da Capital e dá outras providências. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A Câmara Municipal de Campo Grande votará amanhã (01), por volta das 10 horas, em segunda discussão e votação, o Projeto de Lei N°6.855/10, de autoria do vereador Silveira, que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas de educação básica da Capital e dá outras providências.
Na última terça-feira (30) profissionais de saúde, pais e educadores estiveram reunidos para debater o Projeto de Lei, na ocasião pontos positivos foram levantados pelos profissionais e pelos pais. “Os dados levantados de relevante importância fortalecem o Movimento e nos faz solicitar a presença de todos na Câmara de Vereadores para que o projeto seja aprovado”, ressaltou a nutricionista Lidiane Britts.
No texto do Projeto de Lei estão definidas ações relativas à promoção da alimentação saudável de toda comunidade escolar, e fica proibido a comercialização de alimentos como balas, pirulitos, gomas de mascar refrigerantes, sucos artificiais, salgadinhos industrializados, frituras, bebidas alcoólicas e alimentos com gordura vegetal hidrogenada, entre outros produtos estabelecidos nos artigos.
Durante sessão ordinária, no último dia 2, o Projeto de Lei foi aprovado em primeira discussão. Após aprovada em segunda votação será encaminhada a sanção do prefeito Nelson Trad Filho.

Conteúdos relacionados