Câmara nega pagamentos irregulares e afirma que empresas passarão por triagem

O vereador, e presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB) negou que tenham sido realizados pagamentos para empresas com restrições no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) por parte do Parlamento Municipal. Segundo denúncias, divulgadas pelo jornal O Estado de MS, a Câmara realizou pagamentos para prestadores de serviço com CNPJ baixados da Receita Federal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador, e presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB) negou que tenham sido realizados pagamentos para empresas com restrições no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) por parte do Parlamento Municipal.

Segundo denúncias, divulgadas pelo jornal O Estado de MS, a Câmara realizou pagamentos para prestadores de serviço com CNPJ baixados da Receita Federal em 2008, através de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica). As duas empresas irregulares receberiam, em conjunto, cerca de R$ 3 mil mensais.

Paulo Siufi defendeu o pagamento, afirmando que as notas fiscais são enviadas pela própria Prefeitura Municipal, e que a responsabilidade de verificar o CNPJ das empresas seria de âmbito do executivo municipal.

Mesmo com a resposta, o presidente da Câmara Municipal afirmou que será realizado um sistema de ‘triagem’ dentro da Casa. “Vamos agora fazer um banco de dados mensalmente com as empresas e seu CNPJ, para verificar esses possíveis problemas”, disse Paulo Siufi.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados