Pular para o conteúdo
Geral

Câmara Municipal aprova moção de apoio ao Midiamax

A Câmara Municipal de Campo Grande, a pedido do vereador Alex (PT), manifestou apoio e solidariedade ao Midiamax, repudiando a censura a que foi submetido com a ordem do governo estadual de proibir o acesso dos servidores do Parque dos Poderes ao portal de notícias. Na moção, apresentada na sessão dessa terça-feira (22) e endereçada […]
Arquivo -

A Câmara Municipal de , a pedido do vereador Alex (PT), manifestou apoio e solidariedade ao Midiamax, repudiando a censura a que foi submetido com a ordem do governo estadual de proibir o acesso dos servidores do Parque dos Poderes ao portal de notícias. Na moção, apresentada na sessão dessa terça-feira (22) e endereçada ao diretor Carlos Naegele e aos funcionários do site, o vereador petista destaca o alto grau de compromisso do meio de comunicação social com os anseios de seu tempo e o clamor da sociedade democrata.

Na manifestação do Legislativo, destaca-se ainda que “o Poder Executivo Estadual, por determinação de seu principal agente, o governador do Estado, impôs aos servidores públicos esta mordaça, entulho de um autoritarismo que deveria estar enterrado. A sociedade livre não aceita e não se cala diante de tamanha truculência”.

É este o teor da Moção:

“Associamo-nos a todas as manifestações de apoio e solidariedade que se acumulam em favor da livre expressão deste que já se transformou num dos principais símbolos da imprensa livre, desobstruída, responsável e corajosa de Mato Grosso do Sul.

São condenáveis em todos os seus aspectos quaisquer atos de censura ou tentativas de silenciar a livre manifestação da sociedade, mormente quando tais agressões atingem os mecanismos que, com legitimidade e autoridade social, se dispõem a exercer a saudável tarefa de zelar pelos melhores interesses coletivos. Quando se luta por interesses dessa natureza, traduzindo a ampla liberdade de informação e da livre expressão, institui-se um direito em patamar superior nas relações sociais.

É o que faz o Midiamax em sua existência: garantir a todos o direito sagrado a informação. Na contramão desse direito, o Poder Executivo Estadual, por determinação de seu principal agente, o governador do Estado, impôs aos servidores públicos esta mordaça, entulho de um autoritarismo que deveria estar enterrado. A sociedade livre não aceita e não se cala diante de tamanha truculência, repudia com veemência essa brutal agressão as liberdades e cobra de todas as instâncias e organismos responsáveis, como a OAB e as organizações de direitos humanos, os sindicatos profissionais e demais entidades civis, uma resposta maiúscula e vigorosa em defesa da liberdade.

Ao diretor-proprietario do Midiamax, Carlos Naegele, a todos os funcionários solidariedade e apoio, na expectativa de ver a democracia e o direito legitimo prevalecerem”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados