Câmara Municipal aprova moção de apoio ao Midiamax
A Câmara Municipal de Campo Grande, a pedido do vereador Alex (PT), manifestou apoio e solidariedade ao Midiamax, repudiando a censura a que foi submetido com a ordem do governo estadual de proibir o acesso dos servidores do Parque dos Poderes ao portal de notícias. Na moção, apresentada na sessão dessa terça-feira (22) e endereçada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara Municipal de Campo Grande, a pedido do vereador Alex (PT), manifestou apoio e solidariedade ao Midiamax, repudiando a censura a que foi submetido com a ordem do governo estadual de proibir o acesso dos servidores do Parque dos Poderes ao portal de notícias. Na moção, apresentada na sessão dessa terça-feira (22) e endereçada ao diretor Carlos Naegele e aos funcionários do site, o vereador petista destaca o alto grau de compromisso do meio de comunicação social com os anseios de seu tempo e o clamor da sociedade democrata.
Na manifestação do Legislativo, destaca-se ainda que “o Poder Executivo Estadual, por determinação de seu principal agente, o governador do Estado, impôs aos servidores públicos esta mordaça, entulho de um autoritarismo que deveria estar enterrado. A sociedade livre não aceita e não se cala diante de tamanha truculência”.
É este o teor da Moção:
“Associamo-nos a todas as manifestações de apoio e solidariedade que se acumulam em favor da livre expressão deste que já se transformou num dos principais símbolos da imprensa livre, desobstruída, responsável e corajosa de Mato Grosso do Sul.
São condenáveis em todos os seus aspectos quaisquer atos de censura ou tentativas de silenciar a livre manifestação da sociedade, mormente quando tais agressões atingem os mecanismos que, com legitimidade e autoridade social, se dispõem a exercer a saudável tarefa de zelar pelos melhores interesses coletivos. Quando se luta por interesses dessa natureza, traduzindo a ampla liberdade de informação e da livre expressão, institui-se um direito em patamar superior nas relações sociais.
É o que faz o Midiamax em sua existência: garantir a todos o direito sagrado a informação. Na contramão desse direito, o Poder Executivo Estadual, por determinação de seu principal agente, o governador do Estado, impôs aos servidores públicos esta mordaça, entulho de um autoritarismo que deveria estar enterrado. A sociedade livre não aceita e não se cala diante de tamanha truculência, repudia com veemência essa brutal agressão as liberdades e cobra de todas as instâncias e organismos responsáveis, como a OAB e as organizações de direitos humanos, os sindicatos profissionais e demais entidades civis, uma resposta maiúscula e vigorosa em defesa da liberdade.
Ao diretor-proprietario do Midiamax, Carlos Naegele, a todos os funcionários solidariedade e apoio, na expectativa de ver a democracia e o direito legitimo prevalecerem”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.