Câmara lança cartilha sobre Bullying em Campo Grande
Os vereadores de Campo Grande lançam hoje o Programa de Combate ao Bullying Escolar. O evento será realizado às 14 horas na Casa de Leis municipal. Esse projeto foi criado por meio da Lei Municipal nº 4.854/10, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Professora Rose (PSDB). Durante a solenidade será lançado oficialmente uma […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande lançam hoje o Programa de Combate ao Bullying Escolar. O evento será realizado às 14 horas na Casa de Leis municipal. Esse projeto foi criado por meio da Lei Municipal nº 4.854/10, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Professora Rose (PSDB).
Durante a solenidade será lançado oficialmente uma cartilha contra o Bullying, que será inicialmente apresentada ao corpo pedagógico para em seguida ser distribuída nas escolas da Rede Pública, tanto municipal quanto estadual.
No evento, o psicólogo José Augusto Pedra, fundador do (Centro Multidisciplinar de Estudo do Bullying Escolar), que atua em Brasília desde 2004 combatendo o bullying nas escolas do Distrito Federal fará uma palestra sobre o tema.
O Programa inclui ainda atração musical e teatral do grupo Curumim, que se apresentará no Plenário Oliva Enciso, alertando sobre a importância do combate ao Bullying, encenação que também será levada às escolas, como forma de orientar os alunos. Estas ações contra a prática do Bullying fazem parte do texto da Lei Municipal nº 4.854/10, que visa estabelecer a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao “bullying” escolar no projeto pedagógico elaborado pelas Escolas Municipais de Campo Grande.
O combate ao Bullying escolar é uma luta antiga da Câmara Municipal, que sempre esteve atenta aos abusos cometidos dentro das salas de aula, pelos próprios alunos, buscando meios legais para evitar tais práticas tão prejudiciais na formação de um indivíduo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.