O superintendende de Segurança Pública André Matsushita encaminha o relatório da Audiência ao Secretário de Segurança na segunda-feira para decisão.

Em reunião promovida na manhã desta sexta-feira (2) no Plenário Edroim Reverdito, na Câmara Municipal de Campo Grande, foi apresentada pelos vereadores Alex (PT), presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, Professora Rose (PSDB) e Carlão (PSB), proposta de mudança do Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto da Vila Sobrinho, onde está instalado atualmente, para a antiga Colônia Penal Agrícola, próximo ao Frigorífico Bordon, na região da Vila Popular. Acompanharam o debate representante da OAB e o superintendente de segurança pública, André Matsushita Gonçalves, representando o secretário de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini.

Por consenso dos vereadores presentes foi apresentada a proposta por comportar o local da antiga Colônia todas as condições que exige a lei, transporte público, empresas instaladas na região, escola. As alterações necessárias seriam a retirada da cerca e das grades nos imóveis, mudanças que não demandariam grandes problemas.

A proposta foi aplaudida pelos moradores das Vilas Sobrinho, Planalto, Lar dos Trabalhadores, do Residencial Flamingos, região do atual estabelecimento penal e representantes do Bairro Coronel Antonino, local para o qual se aventou a transferência do Semi Aberto, após desativação do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, que participaram da reunião com propostas e questionamentos.

O superintendente de Segurança Pública, André Matsushita, encaminhará na segunda-feira (5), relatório para o secretário Jacini, que havia dito em reuniões anteriores que estava disposto a acatar soluções que representassem um consenso.