O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta terça-feira, a Medida Provisória 508/10, que concede crédito extraordinário de R$ 968 milhões ao Ministério da Educação.

De acordo com o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT/MS), o aporte financeiro visa fortalecer os  programas nacionais de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e de Alimentação Escolar (Pnae), o que, segundo ele, é de extrema importância para o desenvolvimento educacional em todo o país.

“A aprovação dessa MP é uma ótima notícia para o país e, em especial, para Mato Grosso do Sul, pois, em oito anos como parlamentar, já destinei mais de R$ 12 milhões, onde conquistamos 70 ônibus escolares. Após a consolidação da MP, com certeza, vou ao MEC pleitear recursos para a aquisição de novos veículos para o nosso estado, além, é claro, do fortalecimento da alimentação escolar”, explicou.  

Aprovada na Câmara dos Deputados, a matéria segue agora para análise no Senado Federal.

Geração de emprego – O parlamentar comemorou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) que foram divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho apontando 280.799 mil novos empregos com carteira assinada durante o mês de fevereiro.

“Esses dados confirmam que o nosso país está no caminho certo e que a herança deixada pelo Governo Lula vem dando bons frutos. Com o governo da presidenta Dilma, essas árvores serão cultivadas, mais sementes serão plantadas e, com certeza, novos frutos serão colhidos”, exemplificou Biffi.