Câmara de Dourados volta do recesso com proposta de criação de agência de trânsito

A Casa de Leis do município de Dourados faz nesta segunda-feira (01) a primeira sessão ordinária após recesso parlamentar. A pauta da sessão ainda não foi definida, mas ao menos seis projetos devem entrar em votação nos próximos dias. Os seis projetos de lei foram encaminhados pelo prefeito Murilo Zauith, do PSB, nesta sexta-feira (29). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Casa de Leis do município de Dourados faz nesta segunda-feira (01) a primeira sessão ordinária após recesso parlamentar. A pauta da sessão ainda não foi definida, mas ao menos seis projetos devem entrar em votação nos próximos dias.

Os seis projetos de lei foram encaminhados pelo prefeito Murilo Zauith, do PSB, nesta sexta-feira (29). Na ocasião o prefeito, acompanhado de sua vice, Dinaci Ranzi (PT) e de secretários, apresentou para a Casa de Leis projetos como o da criação da Agência Municipal de Trânsito, IPTU progressivo, asfalto comunitário e aumento de 8% para professores que estão em sala de aula e assistentes pedagógicos.

Sem Urgência

Segundo informações, dos projetos encaminhados apenas o do aumento de salário dos professores da rede municipal deve entrar na pauta nesta segunda-feira. O projeto visa aumento anual continuado, ou seja, que a categoria não entre em campanha salarial todos os anos. Segundo o prefeito outro objetivo é equiparar o salário da rede municipal com o da rede estadual.

Nenhum projeto foi apresentado com regime de urgência, algo que estava se tornando comum no semestre passado e que foi por diversas vezes motivo de discussões acaloradas entre vereadores pró Murilo e de oposição.

Conteúdos relacionados