A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados criou hoje (16) três subcomissões para fiscalizar e acompanhar projetos e obras preparatórias para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas e Paraolimpíadas, em 2016. Na próxima quarta-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, deve ser ouvido para falar sobre os cortes orçamentários na sua pasta e detalhar o andamento das obras.

De acordo com o deputado Afonso Hamm (PP-RS), autor de um dos requerimentos para criação das subcomissões, a ideia é acompanhar de perto a execução das obras nos estados, a infraestrutura das 12 cidades-sedes e o legado que os eventos esportivos deixarão ao país.

“Temos que acompanhar o planejamento e ver se a execução que está sendo feita em tempo real. Vamos cuidar também da qualidade da execução e do legado que esses eventos vão nos deixar”, disse o parlamentar.

Para facilitar o trabalho das subcomissões, Hamm afirmou que a ideia é que os parlamentares dos estados em que estão sendo realizadas obras para a Copa e para as Olimpíadas fiquem responsáveis por acompanhar a execução dos projetos. “Vamos trabalhar regionalmente com a distribuição de tarefas paro os parlamentares.”