Geral

Britânicos fazem grande operação para resgatar gata, mas descobrem que era um brinquedo

Os moradores de Anglesey, no País de Gales, ouviram um miado insistente vindo de uma lata em um centro de reciclagem de roupas e não tiveram dúvida: um gatinho estava preso no local. Mais ainda: o pobre bichano deveria ser Puss-Puss, uma gatinha grávida que havia desaparecido. Uma equipe de resgate trabalhou duro por doze […]

Arquivo Publicado em 30/11/2011, às 18h12

None
1934507961.jpg

Os moradores de Anglesey, no País de Gales, ouviram um miado insistente vindo de uma lata em um centro de reciclagem de roupas e não tiveram dúvida: um gatinho estava preso no local. Mais ainda: o pobre bichano deveria ser Puss-Puss, uma gatinha grávida que havia desaparecido. Uma equipe de resgate trabalhou duro por doze horas para resgatar o animal. Quando finalmente conseguiram alcançar o animal descobriram que o miado era de um gato de brinquedo movido a pilha.


O resgate do brinquedo começou quando uma mulher passou diante da lata de metal para depositar roupas a serem doadas e ouviu um miado. Ela e outros moradores tentaram libertar o animal, que continuava miando insistentemente, mas fracassaram em romper o lacre.


Preocupados com o desaparecimento da gata grávida Puss-Puss, os moradores levaram a lata para uma empresa especializada em engenharia, a 29 km do local onde ela foi encontrada.


Os engenheiros usaram um cortador de metal para  abrir a lata. Durante a operação, a equipe de resgate ouviu um novo miado e trabalhou com todo cuidado para não ferir o animal. Quando finalmente abriram a lata e vasculharam as sacolas de roupas, encontraram um saco com brinquedos de onde vinha o miado. De lá, tiraram o gato de brinquedo que causou toda a confusão.


A equipe de resgate riu com a descoberta. “Eu fiquei constrangida”, disse Jasmine Hazelhurst, da associação de proteção aos animais local. Puss-Puss ainda está desaparecida. As informações são do “Daily Mail”

Jornal Midiamax