O presidente da Brasil Foods (BRF), José Antonio do Prado Fay, disse nesta segunda-feira (4) que a empresa vai tentar chegar a um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) até o próximo dia 13, quando o órgão antitruste deve retomar o julgamento da fusão entre Sadia e Perdigão que deu origem à BRF.
De acordo com Fay, porém, a empresa não descarta pedir aos conselheiros do Cade um novo adiamento da sessão de julgamento caso não se consiga chegar a um acordo até a data.
“Se a gente está tentando achar um acordo, o tempo não deveria ser um limitante para isso”, declarou o presidente da BRF ao deixar a reunião com conselheiros do Cade em Brasília.
“Desde o início a gente quer construir uma proposta e cada reunião é mais um ponto de construção. Continuamos trabalhando intensamente nesse processo buscando achar um acordo”, completou Fay.
Apresentado no início de junho, o relatório sobre a fusão entre Sadia e Perdigão pede o veto do Cade ao acordo alegando prejuízo à concorrência e aos consumidores. Desde então, representantes da BRF tentam negociar com os conselheiros do órgão uma saída para manter o negócio.