Brasília sedia Conferência Nacional de Assistência Social

Começa na noite desta quarta-feira (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 8ª Conferência Nacional de Assistência Social. Até sábado (10), cerca de 2 mil participantes vão avaliar as mais recentes conquistas e realizações da assistência social no Brasil e apresentar propostas e perspectivas para os próximos dois anos. Os avanços do […]
| 07/12/2011
- 13:52
Brasília sedia Conferência Nacional de Assistência Social

Começa na noite desta quarta-feira (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 8ª Conferência Nacional de Assistência Social. Até sábado (10), cerca de 2 mil participantes vão avaliar as mais recentes conquistas e realizações da assistência social no Brasil e apresentar propostas e perspectivas para os próximos dois anos.

Os avanços do Suas (Sistema Único de Assistência Social) como parte da estratégia de superação da extrema pobreza, a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas e projetos da área serão os temas principais do encontro.

Na abertura dos trabalhos, às 20h, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fará conferência sobre o tema Consolidar o Suas e Valorizar seus Trabalhadores: Desafio para a Superação da Extrema Pobreza no Brasil.

Durante a conferência, deverão ser anunciadas novas medidas para o setor. Uma delas é a autorização para que os gestores dos estados, do Distrito Federal e dos municípios utilizem até 60% dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social para pagamento de pessoal concursado que atue diretamente nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e nos Creas (Centros de Referência Especializados de Assistência Social).

Veja também

A página foi criada para dar mais transparência sobre publicidade eleitoral exibida por meio de todas as plataformas da empresa

Últimas notícias