Caminho do Brasil não tem sido fácil na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira feminina de vôlei novamente teve problemas para conseguir uma vitória na Copa do Mundo do Japão. Diante da China, as brasileiras reagiram com o placar em 2 a 1 nos sets para suas adversárias e viraram o jogo nesta sexta-feira. As parciais foram de 25/23, 25/27, 21/25, 25/20 e 17/15.

Melhor no início, as comandadas do técnico Zé Roberto Guimarães pareciam mostrar que não teriam problemas para impor seu ritmo de jogo desta vez. Sheilla, no ataque, e Thaisa, no bloqueio, foram os destaques desta parte do duelo.

No entanto, após fecharem o primeiro set, os segundo foi totalmente parelho. Ponto a ponto, a briga foi até depois dos 25 pontos, quando as chinesas conseguiram dois tentos seguidos para deixar tudo igual na cidade de Okayama. A queda atingiu o ânimo do Brasil, que voltou apagado na terceira parcial. A China, por sua vez, abriu cinco a zero logo de cara e, apesar de uma reação das brasileiras no meio do set, abriu boa vantagem na reta final.

No quarto set, a única possibilidade para as brasileiras era vencer. E não deu outra: mais ligadas, passaram a frente com 16 a 15 e não foram alcançadas. Empolgadas, foram para o tie-break e consolidaram a espetacular reação.

O resultado foi a quinta vitória das brasileiras em seis partidas. Na primeira rodada, os Estados Unidos proporcionaram uma estreia amarga para o time verde e amarelo. A próxima partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é na madrugada de sexta para sábado, contra a líder Itália, que tem 17 pontos no torneio.

As brasileiras ocupam a quarta posição na classificação com 12 pontos. A Alemanha é a segunda colocada, com 14, a China é a terceira com 13, seguida das norte-americanas, que também têm 12, mas um jogo a menos.