Geral

Brasil negocia com Argentina liberação de calçados retidos na alfândega

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior anunciou nesta quinta-feira que negocia com o Governo da Argentina a liberação a curto prazo das licenças de exportação de calçados brasileiros retidos na alfândega do país vizinho. ‘Esse contexto impõe ao Brasil o desafio da negociação constante, já que as dificuldades são cíclicas’, assinalou em comunicado […]

Arquivo Publicado em 30/09/2011, às 00h56

None

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior anunciou nesta quinta-feira que negocia com o Governo da Argentina a liberação a curto prazo das licenças de exportação de calçados brasileiros retidos na alfândega do país vizinho.


‘Esse contexto impõe ao Brasil o desafio da negociação constante, já que as dificuldades são cíclicas’, assinalou em comunicado o ministério, que reconheceu que embora as exigências do Governo argentino sejam para todos os países, as licenças para produtos brasileiros sempre aconteceram em menor tempo.


O ministério destacou que está em contato permanente com o setor privado e é ‘sensível’ às dificuldades dos exportadores de calçados.


Segundo a nota, Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, com um volume de comércio acumulado de janeiro a agosto de 2011 de US$25,6 bilhões e um superávit de US$ 3,7 bilhões a favor do Brasil.

Jornal Midiamax