Geral

Brasil massacra EUA na estreia do handebol feminino

A monotonia imperou neste sábado no ginásio do Parque San Rafael, em Guadalajara. Por uma hora, o locutor oficial repetiu cinquenta vezes a frase: “Gol de Brasil”. Como se esperava, a seleção feminina de handebol iniciou a sua campanha rumo ao tetracampeonato pan-americano massacrando os Estados Unidos: 50 a 10. Conhecendo a debilidade do adversário, […]

Arquivo Publicado em 15/10/2011, às 23h22

None

A monotonia imperou neste sábado no ginásio do Parque San Rafael, em Guadalajara. Por uma hora, o locutor oficial repetiu cinquenta vezes a frase: “Gol de Brasil”. Como se esperava, a seleção feminina de handebol iniciou a sua campanha rumo ao tetracampeonato pan-americano massacrando os Estados Unidos: 50 a 10.

Conhecendo a debilidade do adversário, as jogadoras, em reunião à parte, sem a presença do técnico Morten Soubak, estipularam duas metas para que pudessem se manter motivadas durante toda a partida. Ambas foram cumpridas. Uma delas era não permitir que o adversário fizesse mais do que 12 gols. A outra era anotar pelo menos 40.

A ponta-direita Alexandra do Nascimento afirma que a facilidade poderia ter sido maior. “Ainda estamos sentindo o fuso horário porque a maior parte de nós joga na Europa e a diferença é de sete horas. E a altitude está pegando. Falta um pouco de ar”. A próxima partida da seleção feminina é contra o Uruguai, nesta segunda-feira, no ginásio San Rafael. O time masculino do Brasil estreia neste domingo contra o Canadá.

MOUTAIN BIKE – Faltou pouco para o Brasil conquistar a primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos no ciclismo de montanha. Rubens Valeriano chegou em 5.º lugar na final masculina, a apenas 4 segundos de Jeremiah Bishop, dos Estados Unidos, 3.º colocado. A medalha de ouro ficou com o colombiano Hector Paez. O canadense Maximilian Pieter Plaxton completou o pódio.

Na disputa feminina, a brasileira Erika Gramiscelli ficou bem longe de medalha. Foi a última colocada (12.ª), a mais de 16 segundos da norte-americana Heather Irmiger, que levou o ouro. A mexicana Laura Morfin chegou em segundo, à frente da canadense Amanda Sin.

TÊNIS DE MESA – A equipe brasileira feminina não teve dificuldades para passar pela primeira fase no tênis de mesa. O time passou por México (4 a 1) e Cuba (3 a 2) para avançar às quartas de final. Neste domingo serão definidas as equipes medalhistas. No masculino, o Brasil também avançou. Neste domingo define se conseguirá repetir o título do Pan do Rio de Janeiro, em 2007.

Jornal Midiamax