Geral

Brasil fatura 3 pratas na natação e bronze na ginástica

Além da medalha de ouro conquistada por Thiago Pereira nos 400 metros medley, o Brasil fechou o primeiro dia da natação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, com três pratas. Uma foi de Daynara de Paula nos 100 metros borboleta, com o tempo de 59s30 – a vencedora foi a norte-americana Claire Donahue. “Tentei […]

Arquivo Publicado em 15/10/2011, às 05h08

None

Além da medalha de ouro conquistada por Thiago Pereira nos 400 metros medley, o Brasil fechou o primeiro dia da natação nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, com três pratas. Uma foi de Daynara de Paula nos 100 metros borboleta, com o tempo de 59s30 – a vencedora foi a norte-americana Claire Donahue. “Tentei ser mais econômica nos primeiros 50 metros para tentar alcançar a americana na segunda metade da prova. Quase consegui, mas minhas três últimas braçadas escaparam”, lamentou a brasileira.

Joanna Maranhão também foi prata nos 400 metros medley. A nadadora segue firme em sua intenção de conquistar várias medalhas na competição e credita sua recuperação na carreira a uma nova consciência, principalmente em termos de alimentação, mas também na preparação física. “Eram coisas que eu nunca tinha prestado atenção, mas que fazem toda a diferença”, disse a nadadora, que está visivelmente mais magra.

Joanna contou que ficou muito satisfeita com a sua prova. “Mesmo que tivesse ficado em quarto, mas encarando as norte-americanas como fiz hoje (sábado) sairia da piscina satisfeita”.

Por fim, a equipe brasileira – formada por Michelle Lenhardt, Tatiana Barbosa, Flavia Delaroli e Daynara de Paula – conquistou a medalha de prata no revezamento 4×100 metros livre. Com o tempo de 3min40s66, ficou só atrás dos Estados Unidos.

BRONZE NA GINÁSTICA RÍTMICA – Angélica Kvieczynki conquistou a medalha de bronze para o Brasil no individual geral da ginástica rítmica nos Jogos pan-americanos. A atleta somou 98.200 nos quatro elementos (arco, maças, bola e fita). Em primeiro lugar ficou a norte-americana Julie Zetlin, com 100.850 pontos, seguida pela mexicana Cynthia Valdez. Natália Gaudio, a outra brasileira na disputa, totalizou 90.725 e ficou na décima colocação.

Jornal Midiamax