A I Copa América de Showbol-Desafio de Seleções iniciou na tarde desta quinta-feira, em Fortaleza. O palco do torneio foi o Ginásio Paulo Sarasate. A competição reuniará as equipes do Brasil, Colômbia, Uruguai e Argentina.

A torcida compareceu em peso e viu o Brasil derrotar o Uruguai pelo placar de 12 a 6 na segunda partida da abertura da competição. Para variar, a rivalidade dos gramados passou para o Showbol, visto que durante a partida, o árbitro foi obrigado a dar dois cartões amarelos e ainda por cima, o jogo foi paralisado duas vezes devido a lances polêmicos. A primeira foi uma bola para fora do campo e a segunda um quase gol dos uruguaios em cima do Brasil.

Os gols do Brasil foram assinalados por Djalminha (4),Viola (3),Juninho Paulista (3), André Cruz e Júnior Baiano (1). Descontaram para os uruguaios Nicolas Rotundo (2), Gabirel Cedrez (2) e Martin Rivas (2).

No próximo sábado, às 10h30min(horário de Fortaleza), a Argentina enfrenta o Uruguai e o Brasil joga contra a Colômbia. No último dia de jogos, acontece o clássico das Américas envolvendo Brasil e Argentina às 11h30min e a Colômbia enfrenta o Uruguai às 10h30min.