Brasil bate Coreia e fica em 1º no Grupo C do Grand Prix
A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a primeira semana do Grand Prix invicta e em primeiro lugar no Grupo C. Neste domingo, a equipe derrotou a Coreia do Sul, anfitriã da chave por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/22, em 1 hora e 17 minutos, na cidade de Busan. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a primeira semana do Grand Prix invicta e em primeiro lugar no Grupo C. Neste domingo, a equipe derrotou a Coreia do Sul, anfitriã da chave por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/22, em 1 hora e 17 minutos, na cidade de Busan.
O resultado levou o Brasil a terminar a sua participação no Grupo C com nove pontos e três vitórias nos três jogos disputados. Antes, a seleção havia superado o Japão por 3 sets a 0 e a Alemanha por 3 sets a 1.
Na segunda-feira, a equipe segue para a cidade de Almaty, no Casaquistão, onde disputará o Grupo F do Grand Prix. O Brasil vai enfrentar a seleção local, a Tailândia e a Itália. A estreia na chave será na sexta-feira, às 9 horas (de Brasília), contra as tailandesas.
A ponteira sul-coreana Kim Yeon, com 20 pontos, foi o destaque da partida deste domingo. Já a oposto Sheilla, com 14 acertos, e as centrais brasileiras Thaisa e Fabiana, com 11 pontos cada, foram as principais jogadoras do Brasil.
“Entramos no jogo mais concentradas do que ontem. A nossa relação de saque e bloqueio funcionou contra as coreanas. Nós conseguimos fazer uma boa leitura do jogo delas. Hoje o time como um todo teve uma boa atuação”, disse Fabiana.
O técnico José Roberto Guimarães aprovou o desempenho do Brasil contra a Coreia do Sul. “O time jogou melhor hoje. Bloqueamos e defendemos bem. Esse é o tipo de jogo importante para o grupo. A Coreia do Sul é um time muito técnico, com muitas variações de jogadas. Isso exige muita atenção do nosso lado. O nosso bloqueio tocou em muitas bolas e conseguimos contra-atacar bem. Gostei bastante do jogo”, comentou.
A ponteira Fernanda Garay substituiu Mari durante o segundo set e não saiu mais da equipe. Ela ficou satisfeita com a atuação. “Conseguimos impor o nosso jogo contra as coreanas. Fiquei feliz de ter ajudado o time. Aos poucos vou ganhando o meu espaço e o grupo passa a ter mais confiança no meu jogo”, explicou.
O JOGO – O Brasil dominou completamente o início do duelo com a Coreia do Sul. Com pontos de bloqueio e uma sequência de saques de Dani Lins, a equipe foi ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/1. Com o excelente começo de set, a seleção venceu com facilidade por 25/17.
O segundo set foi mais equilibrado e as sul-coreanas chegaram a liderar o placar por 13/12. Zé Roberto decidiu trocar Mari por Fernanda Garay e, no final, as asiáticas cometeram muitos erros. Assim, o Brasil aproveitou para triunfar por 25/20.
A seleção brasileira teve o controle da terceira parcial e foi ao segundo tempo técnico com cinco pontos de vantagem (16/11). A Coreia do Sul esboçou uma reação, encostou no placar (22/21), mas não conseguiu impedir o triunfo do Brasil por 25/22 e 3 sets a 0.
A seleção foi escalada contra a Coreia do Sul com Dani Lins, Sheilla, Fabiana, Thaisa, Mari, Paula Pequeno e a líbero Fabi. Tandara, Sassá, Fernanda Garay e Fabíola entraram durante o jogo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.