Brasil atropela Chile e já é líder do hexagonal final
Embalado novamente por Neymar, o Brasil goleou por 5 a 1 a violenta seleção do Chile nesta segunda-feira, na cidade peruana de Arequipa, e assumiu a liderança do hexagonal final do Sul-Americano sub-20. Os gols brasileiros foram marcador por Neymar – duas vezes -, Lucas, Diego Maurício e William, com Carrasco descontando. A seleção brasileira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Embalado novamente por Neymar, o Brasil goleou por 5 a 1 a violenta seleção do Chile nesta segunda-feira, na cidade peruana de Arequipa, e assumiu a liderança do hexagonal final do Sul-Americano sub-20.
Os gols brasileiros foram marcador por Neymar – duas vezes -, Lucas, Diego Maurício e William, com Carrasco descontando.
A seleção brasileira chegou aos mesmos três pontos de Uruguai e Equador – que bateram respectivamente Colômbia e Argentina -, mas é líder por conta do maior saldo de gols.
O Brasil mostrou sua superioridade técnica logo aos 17 minutos, quando Neymar mostrou uma nova faceta: a de cobrador de faltas. Após Lucas ser derrubado na meia-lua, o atacante do Santos bateu com categoria e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Menos de um minuto depois, no entanto, o Chile empatou. Após bola cruzada na área, Carrasco chutou da direita totalmente sem ângulo e contou com a ajuda do goleiro Gabriel para marcar.
A partir daí, o Chile ficou animado e teve duas boas chances para virar o marcador, sendo que em uma delas Carrasco bateu falta na trave.
Na volta do intervalo, o Brasil retomou o controle da partida e chegou ao segundo logo aos 2 minutos e, claro, com gol de Neymar. Após cruzamento de Oscar, Bruno Uvini cabeceou para o meio da área e o artilheiro do Sul-Americano apareceu antes da zaga para anotar seu sétimo gol na competição.
Aos 19, Lucas marcou seu merecido primeiro gol no torneio. O meia do São Paulo recebeu lançamento em profundidade e da entrada da área encobriu o goleiro chileno para anotar um golaço.
A partir daí, os chilenos apelaram para a violência, sob a complacência do árbitro equatoriano Omar Ponce.
A seleção brasileira respondeu à violência com mais dois gols. Aos 36 minutos, Diego Maurício recebeu assistência de Neymar, entrou na área e bateu no canto de Alfaro.
Aos 44, William aproveitou ótimo cruzamento de Diego Maurício e fuzilou o goleiro chileno de cabeça.
Na segunda rodada, no início da madrugada de sexta-feira (pelo horário de Brasília), o Brasil enfrentará a Colômbia, adversário que o time comandado por Ney Franco venceu por 3 a 1 na fase inicial do torneio.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.