Geral

Boxe brasileiro vence Pré-Pan e garante cinco vagas

A equipe de boxe do Brasil se sagrou campeã da Segunda Rodada Eliminatória continental, que foi disputada nesta semana em Quito, no Equador. Além do título geral no torneio, a Seleção conseguiu cinco vagas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara deste ano. No total, o Brasil conseguiu quatro medalhas de ouro, uma de prata e […]

Arquivo Publicado em 06/05/2011, às 23h05

None

A equipe de boxe do Brasil se sagrou campeã da Segunda Rodada Eliminatória continental, que foi disputada nesta semana em Quito, no Equador. Além do título geral no torneio, a Seleção conseguiu cinco vagas para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara deste ano.


No total, o Brasil conseguiu quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na capital equatoriana, somando 29 pontos na Rodada Eliminatória. Em segundo lugar ficou o Canadá, com 20, enquanto a Colômbia terminou com 18, como o terceiro melhor país participante.


Os pugilistas brasileiros que alcançaram o primeiro lugar do pódio foram Juião Mosca (na categoria mosca, até 52 kg), Robenilson de Jesus (pena, até 56 kg), Robson Conceição (leve, até 60 kg) e Mike Carvalho (meio-médio, até 69 kg). Já David da Costa perdeu a final dos médios (até 75 kg) para o canadense Brady Blair e terminou com a prata.


Na categoria feminina, que não faz parte do quadro de modalidades disputadas no Pan, Érica Matos conseguiu a sexta medalha brasileira no Equador. Na categoria mosca, ela alcançou o bronze.

Jornal Midiamax