Bombeiros e Defesa Civil reúnem 245 toneladas de doações ao RJ
A parceria entre o Corpo de Bombeiros, Infraero, Defesa Civil de Campo Grande e empresas aéreas arrecadou ao todo 245 toneladas de mercadorias sul-mato-grossenses, durante a Campanha realizada para auxiliar às vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, iniciada dia 14 deste mês. A ação foi desencadeada em conjunto e arrecadou doações […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A parceria entre o Corpo de Bombeiros, Infraero, Defesa Civil de Campo Grande e empresas aéreas arrecadou ao todo 245 toneladas de mercadorias sul-mato-grossenses, durante a Campanha realizada para auxiliar às vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, iniciada dia 14 deste mês.
A ação foi desencadeada em conjunto e arrecadou doações de Corumbá, Dourados e Campo Grande – município que reuniu o maior número de donativos, totalizando 240 toneladas de mercadorias, dentre alimentos, roupas, calçados, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. As doações foram enviadas nos bagageiros de vôos das empresas Azul, Trip e Avianca, que se encarregaram de transportar as mercadorias ao Rio de Janeiro.
“Graças ao trabalho em conjunto, conseguimos realizar essa campanha que mobilizou muita gente. Para iniciar essa ação, é preciso pensar na logística de armazenamento, embalagem e transporte, e graças às parcerias, conseguimos levar um pouco de nós para lá. Estamos de sobreaviso, se vier mais pedido de doações para as vítimas, estaremos prontos para ajudar”, afirma o coronel de Paula, da Assessoria do Corpo de Bombeiros.
A arrecadação de donativos dos três municípios sul-mato-grossenses terminou no dia 21 de janeiro, porém o envio da metade do material, que ainda não foi transportado, segue até mês que vem. Em razão de dificuldades como a chuva e congestionamento em alguns aeroportos, muitas doações ainda não conseguiram chegar às cidades fluminenses, porém a coordenação da campanha já está articulando para a solução do transporte.
“Através de parcerias feitas com o Exército e a Universidade Católica Dom Bosco, no próximo dia 5, carretas do Exército levarão o restante das doações dos sul-mato-grossenses”, explica o coronel de Paula. O material que não puder ser mandado através das empresas comerciais parceiras vai seguir em aeronaves da Base Aérea de Campo Grande, que também está integrada na mobilização.
A campanha de doações às vítimas das enchentes do Rio de Janeiro foi fruto de uma parceria realizada pela Defesa Civil de Campo Grande, que disponibilizou a Guarda Municipal para o carregamento, embalagem e armazenamento do material. Em parceria com a Defesa Civil do município, o Corpo de Bombeiros Militar fazia a coleta do material a ser enviado. Para o transporte, as empresas aéreas Azul e Trip transportavam as bagagens aos aeroportos Santos Dumont e Galeão. O Exército, a Transportadora Sene e a Base Aérea também participaram como parceiros da campanha.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.