Bombeiros de MS especialistas em resgate estão de prontidão para auxiliar Força Nacional no RJ

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul enviou por solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça (Senasp), relação com nomes de militares capacitados em resgate de vítimas. Diversos integrantes da corporação possuem o curso de Busca e Resgate em estruturas colapsadas e alguns deles já trabalharam em operação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul enviou por solicitação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça (Senasp), relação com nomes de militares capacitados em resgate de vítimas. Diversos integrantes da corporação possuem o curso de Busca e Resgate em estruturas colapsadas e alguns deles já trabalharam em operação realizada em abril de 2010 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Estiveram naquela operação o subtenente Carlos Alberto Ladislau dos Santos (Campo Grande), 40 anos, que está na Corporação há 16 anos; o sargento José Carlos Rosa (Coxim), 34 anos, está há 11 anos no Corpo de Bombeiros; e o cabo Paulo Cezar de Almeida (Maracaju), de 40 anos, bombeiro há 16. Todos têm vários cursos voltados ao salvamento de vítimas.

“Atualmente temos oficiais e praças capacitados com o curso de Busca e Resgate em estruturas colapsadas, que é um curso de certificação internacional ministrado por Bombeiros de Brasília, cujo coordenador é um Coronel membro do órgão da ONU que emite a certificação”, diz o Chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Joaquim Rodrigues Lopes.

Conteúdos relacionados