Bombeiros de Corumbá realizam simulação de atendimento com Produto Perigoso
O 3º Grupamento de Bombeiros em Corumbá realizará nesta semana, vários simulados sobre intervenções em ocorrências envolvendo produtos perigosos. Foram criadas situações reais dos riscos do Acetileno como vazamentos, inalações, incêndio e possibilidade de explosões causadas por acidentes envolvendo o Gás Acetileno. Segundo o 2º TEN QOBM Fábio Pereira de Lima, responsável pelo si…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O 3º Grupamento de Bombeiros em Corumbá realizará nesta semana, vários simulados sobre intervenções em ocorrências envolvendo produtos perigosos. Foram criadas situações reais dos riscos do Acetileno como vazamentos, inalações, incêndio e possibilidade de explosões causadas por acidentes envolvendo o Gás Acetileno.
Segundo o 2º TEN QOBM Fábio Pereira de Lima, responsável pelo simulado ocorrências que envolvem produtos perigosos exigem atuação rápida e precisa com aplicação de normas de segurança nos atendimentos, devido ao Gás Acetileno ser um gás inflamável podendo formar misturas explosivas o que aumenta o risco em um combate em incêndio nos cilindros.
O Gás Acetileno é asfixiante, concentrações moderadas podem causar dor de cabeça, sonolência, vertigem, náusea, vômito, excesso de salivação e inconsciência. O vapor liberado pelo líquido pode também causar a falta de coordenação e dores abdominais descreve o Tenente Fábio.
No atendimento em situações de combate a incêndio faz-se necessário o uso de Equipamento autônomo de respiração e roupa de proteção completa para combate a incêndio. Antes de entrar nas áreas, especialmente confinadas o local deve ser verificado com equipamento para aferir a quantidade de oxigênio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.