Bombeiros de Campo Grande retornam de curso em Brasília

Os alunos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul chegaram nesta segunda-feira (8) de Brasília, onde participaram de um curso de capacitação a incêndio em fenômenos extremos. O curso teve como base o protocolo da França adaptado para realidade brasileira, com simulações em contêineres a 1000° C. O objetivo do treinamento foi de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os alunos do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul chegaram nesta segunda-feira (8) de Brasília, onde participaram de um curso de capacitação a incêndio em fenômenos extremos. O curso teve como base o protocolo da França adaptado para realidade brasileira, com simulações em contêineres a 1000° C.

O objetivo do treinamento foi de proporcionar conhecimentos para atuarem em todas as situações de incêndio e obter os melhores resultados. O coordenador do curso, major Hugo Djan, cometa que por meio dos novos conceitos, os resultados são alcançados com a menor quantidade de água sem danificar os objetos em volta.

Os 30 soldados ficaram na Capital Federal por uma semana. O curso foi realizado no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (Cetop). A ida dos alunos para Brasília é a primeira fase do curso, que terá continuação em Campo Grande e Três Lagoas.

Na segunda etapa os estudantes terão aulas com técnicos relacionados ao gás natural, para se aprofundarem nos conhecimentos sobre combustível. Terão também aulas sobre legislação de projeto e prática de incêndio, salvamento de incêndio e parte técnica do combate de salvamento.

O curso tem como base o SCI (Sistema de Comando de Incidentes). A segunda e última etapa terminará no fim do mês. “Quando terminar o curso esses profissionais estarão aptos para atuarem em todas as situações de incêndio”, encerra Hugo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados