Bolsas de Valores do Brasil e México podem fazer parte de rede integrada
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que as Bolsas de Valores do México e do Brasil podem fazer parte do Mercado Integrado Latino-Americano (Mila), a exemplo da Colômbia, do Chile e do Peru. Segundo ele, há um esforço coletivo que busca a integração dos mercados financeiros da América Latina. “No passado, mencionei o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que as Bolsas de Valores do México e do Brasil podem fazer parte do Mercado Integrado Latino-Americano (Mila), a exemplo da Colômbia, do Chile e do Peru. Segundo ele, há um esforço coletivo que busca a integração dos mercados financeiros da América Latina.
“No passado, mencionei o projeto de integração das Bolsas da Colômbia, do México e do Peru. E hoje vemos que não só o mercado latino-americano integrado está funcionando, mas também os mercados de ações, tais como os do Brasil e México, interessados em aderir”, disse Santos, segundo a Presidência da República da Colômbia. As operações do Mila começaram no dia 30 de maio.
De acordo com o presidente, a união das Bolsas de Valores da Colômbia, do Chile e do Peru serviu para o governo criar outras alianças e demonstrar o interesse na integração regional. “[Com a integração] somos inspirados pelos governos a ir mais longe e hoje temos uma aliança para o Pacífico em vigor entre o Chile, Peru, México e a Colômbia, dirigida a mercados na região Ásia-Pacífico”, disse.
Santos disse ainda que esses investimentos levarão ao aperfeiçoamento de vários padrões adotados na região, em busca de uma “atuação harmônica entre bolsas de valores, corretoras e sua associação com o Ministério das Finanças e a Autoridade de Supervisão Financeira”. Ontem (12), o colombiano conversou por telefone com a presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com informações do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, Dilma pretende visitar a Colômbia ainda este ano.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.