Flagrados ao tentar entrar ilegalmente no Brasil na última quinta-feira, 05 de maio, quatro bolivianos, entre eles um adolescente, foram detidos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Corumbá, cidade localizada a 444 Km de Campo Grande. Eles estavam num táxi vistoriado pela PM na rodovia Ramão Gomes, principal ligação com o país vizinho.

Os passageiros entraram em contradição sobre o destino da viagem e os policiais desconfiaram da autenticidade da documentação que permitia a entrada no Brasil. A Polícia Federal confirmou que os carimbos nos cartões de entrada/saída eram falsos.

O adolescente, de 16 anos, disse que os documentos foram comprados por 100 dólares (aproximadamente R$ 160) na fronteira por um desconhecido de nacionalidade boliviana. A versão foi confirmada por outros dois ocupantes do táxi.

Com eles ainda foram encontradas passagens rodoviárias com destino ao estado de São Paulo. Um dos bolivianos, de 32 anos, exerce a profissão de costureiro, o que levantou a suspeita dos policiais de que estaria agenciando os estrangeiros para trabalhar clandestinamente em fábricas de costura em São Paulo.