Geral

Bloco Operação Bumbum é campeão do Carnaribas 2011

O CarnaRibas 2011, carnaval de rua de Ribas do Rio Pardo, foi marcado por momentos emocionantes, muitas cores, luzes, organização, criatividade e a ousadia dos blocos que se desdobraram ao máximo para impressionar os jurados. Mesmo com a chuva presente, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo Espaço de Eventos por noite, local da festa. […]

Arquivo Publicado em 10/03/2011, às 01h12

None
1251705228.jpg

O CarnaRibas 2011, carnaval de rua de Ribas do Rio Pardo, foi marcado por momentos emocionantes, muitas cores, luzes, organização, criatividade e a ousadia dos blocos que se desdobraram ao máximo para impressionar os jurados. Mesmo com a chuva presente, cerca de 8 mil pessoas passaram pelo Espaço de Eventos por noite, local da festa.


A entrada dos blocos de cada noite foi definida por sorteio com os presidentes de cada equipe. Concorreram os blocos, Tuiuiú, Operação Bumbum (O.B), Filhos da Jamel, Quer vir, vem e Segura na Grade.


Ao todo, 20 jurados participaram do julgamento. Toda noite cinco novos julgadores ficavam encarregados das notas analisando os quesitos organização, evolução, criatividade e empolgação. O critério usado para a escolha dos jurados foi que a maioria fosse de outras cidades e não pertencesse a Gestão Municipal.


Durante quatro dias de festa, o público presenteou muito axé, samba no pé e muita energia por parte dos foliões de cada equipe carnavalesca. No dia 06 de março, domingo, a festa não aconteceu devido a chuva intensa que caiu durante todo o dia.


Hora da Verdade


Os dias 7 e 8 de março foram decisivos para os carnavalescos. O tempo ajudou e as apresentações arrancaram aplausos e até lágrimas de emoção do público que já dava sinais de quem seria o campeão. Mas como ninguém tem bola de cristal, e como diz a sabedoria popular, “o carnaval também é uma caixinha de surpresas”, foi preciso esperar o olhar analítico dos jurados.


Depois de uma apresentação impecável da banda Apollus Band, às 3h da manhã foi anunciado o resultado oficial pelo VJ Lupa. Empatados em 4° lugar os blocos Segura na Grade e Quer Vir, Vem somaram 538 pontos. Os três primeiros colocados repetiram o mesmo pódio de 2010.


Em terceiro lugar com 663 pontos, ficou o animadíssimo bloco Filhos da Jamel. Em segundo lugar ficou o bloco Tuiuiú com 715 pontos, 58,5 a menos que o primeiro colocado Bloco Operação Bumbum que somou 773,5 pontos e conseguiu mais uma vitória consecutiva.


Com sentimento de gratidão pela união de seu bloco, o presidente do O.B Fernando Cassiano que levou para avenida coreografias impecáveis, entregou o troféu aos foliões que comemoram muito ao som da banda baiana Mariê. Agora é só aguardar o próximo ano que promete ter uma disputa muito mais acirrada.

Jornal Midiamax