Geral

Bloco dos catadores volta à Sapucaí para o desfile das campeãs

Os 70 catadores que participam da campanha Reciclagem, Nosso Enredo o Ano Inteiro voltarão esta noite (12) ao Sambódromo do Rio de Janeiro, para o desfile das escolas de samba campeãs do carnaval deste ano. O projeto resulta de parceria entre a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), Riotur, Liga Independente das Escolas de Samba […]

Arquivo Publicado em 12/03/2011, às 16h08

None

Os 70 catadores que participam da campanha Reciclagem, Nosso Enredo o Ano Inteiro voltarão esta noite (12) ao Sambódromo do Rio de Janeiro, para o desfile das escolas de samba campeãs do carnaval deste ano.

O projeto resulta de parceria entre a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), Riotur, Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Federação das Cooperativas de Catadores do Estado do Rio de Janeiro (Febracom), Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR) e Coca-Cola Brasil.

Uniformizados com camisetas feitas com tecido de politereftalato de etileno (PET) reciclado, os catadores recolheram na Passarela do Samba carioca, entre a última sexta-feira (4) e a terça-feira de carnaval (7), quase 44 toneladas de material reciclável. A renda obtida com a venda do lixo é destinada aos próprios catadores. O maior volume de resíduos foi coletado na segunda feira (7), cerca de 21 toneladas.

Jornal Midiamax