A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) em parceria com o 1º, 9º e 10º Batalhões da Polícia Militar, realizou nesse final de semana inúmeras operações com ênfase na lei seca para coibir a conduta de motoristas que dirigem após ingerirem bebida alcoólica.

Foi recuperado um veículo Fiat Uno de cor Branca, nesta sexta-feira (25) na Avenida Ernesto Geisel, por volta das 1h. Já no final de semana, as operações foram intensificadas em locais como conveniências, postos de combustíveis, mirante do aeroporto, altos e região dos bares da Avenida Afonso Pena. São lugares onde potencialmente as infrações de trânsito são mais comuns em virtude da aglomeração de pessoas.

No decorrer da blitz foram registrados 253 autos de infração e 78 recolhimento de documentos. Além disso, 57 veículos, entre motos e carros, foram removidos para o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A guarnição efetuou cinco testes de alcoolemia, sendo que foram emitidos dois termos de constatação de embriaguês.

De acordo com a assessoria, essas ações que a Polícia Militar realiza têm reflexos positivos na diminuição de todos os tipos de crimes. Apesar de ter caráter repressivo, a operação também age preventivamente com a presença maciça de policiais militares nesses locais, revistando veículo, averiguando os antecedentes criminais e revistando pessoas suspeitas.