Bin Laden pintava a barba para gravar vídeos, diz jornal

O líder terrorista Osama bin Laden tingia de preto a barba grisalha antes de gravar os vídeos com os quais fazia ameaças aos Estados Unidos. A afirmação é de uma fonte do governo americano citada pelo jornal The New York Times. Os cinco vídeos divulgados, neste sábado (7), pela Casa Branca, mostram o fundador da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O líder terrorista Osama bin Laden tingia de preto a barba grisalha antes de gravar os vídeos com os quais fazia ameaças aos Estados Unidos.

A afirmação é de uma fonte do governo americano citada pelo jornal The New York Times. Os cinco vídeos divulgados, neste sábado (7), pela Casa Branca, mostram o fundador da rede Al Qaeda em dois momentos, com a barba grisalha e tingida.

Fontes do governo, não identificadas, dizem acreditar que o Bin Laden passava horas em frente ao computador, à espera dos contínuos que o abasteciam com informações do mundo exterior. A casa onde ele foi morto, em Abbottabad, no Paquistão, não tinha conexão com a internet.

Um dos oficiais do governo ressalta que o fundador da Al Qaeda tinha grande preocupação com a imagem, a ponto de tingir a barba grisalha para gravar seus vídeos.

Os cinco vídeos encontrados na casa, e divulgados pela Casa Branca neste sábado (7), mostram o terrorista em dois momentos – com a barba branca e tingida.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados