Com as inscrições desta primeira semana para o Projeto de Extensão Cineclube UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), os participantes escolheram o filme “Bebel, Garota Propaganda” para ser exibido amanhã, 19 de março, às 17h, no cine-auditório da Unidade I (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A sessão é aberta ao público. O filme tem classificação para maiores de 14 anos e ainda não conta como carga horária para os inscritos. A obrigatoriedade da presença começa em abril.

De 14 a 17 de março, os mais votados foram os filmes “Bebel, Garota Propaganda” (15 votos), “Por trás do Pano” e “O Sanduíche” (10 votos), “O Cineasta da Selva” e “Sangue e Suor: A Saga de Manaus” (10 votos) e “Três irmãos de sangue” e “Leucemia” (09 votos).

As inscrições serão encerradas em 31 de março, portanto as sessões de 26 de março e 02 de abril também serão escolhidas na hora da inscrição. Os demais meses têm curadorias específicas que estão preparando Mostras de Cinema Brasileiro, Francês, Canadense, Chinês e Alemão.

“Bebel, Garota Propaganda” foi fornecido pela Programadora Brasil (Ministério da Cultura) e conta a história de uma garota saída de bairro pobre de São Paulo que procura a fama na publicidade e na televisão por meio de ligações amorosas com um jornalista, um ricaço, um produtor de TV e um publicitário. Ao ser contratada como modelo de anúncio de sabonete, imagina que sua vida vai mudar para melhor.

O filme de ficção/suspense é de 1967, tem 103 minutos de duração e foi produzido em São Paulo. Seu diretor é Maurice Capovilla e o elenco conta com Rossana Ghessa, John Herbert, Paulo José, Geraldo d’el Rey, Washington Fernandes , Maurício do Valle, Fernando Peixoto, Joana Fomm, Apolo Silveira e Norah Fontes.