BC abranda norma sobre câmbio simultâneo a estrangeiro

O Banco Central (BC) publicou resolução nesta segunda-feira em que isenta de contratação simultânea de câmbio determinadas migrações de valores feitas por investidores não-residentes. A partir desta sessão, as migrações feitas por investidor estrangeiro que correspondam a operações com contratos derivativos com liquidação de ajustes diários e negociados em bolsa de valores e de …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Banco Central (BC) publicou resolução nesta segunda-feira em que isenta de contratação simultânea de câmbio determinadas migrações de valores feitas por investidores não-residentes.

A partir desta sessão, as migrações feitas por investidor estrangeiro que correspondam a operações com contratos derivativos com liquidação de ajustes diários e negociados em bolsa de valores e de mercadorias e futuros estão isentas da obrigatoriedade de contratação de operações simultâneas de cambio.

A resolução número 3.941 altera o texto da resolução número 3.912, que em outubro serviu ao BC para ampliar o escopo da cobrança de IOF sobre as operações de investidores estrangeiros no País.

Conteúdos relacionados