Geral

BB, Santander e Bradesco poderão compartilhar caixas eletrônicos

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deu nesta quarta-feira (2) o sinal verde para os bancos Santander, Bradesco e Banco do Brasil testarem o compartilhamento de cerca de 700 caixas eletrônicos no país. De acordo com a assessoria do Cade, a união dos serviços eletrônicos dos três bancos é apenas um teste, já que […]

Arquivo Publicado em 02/03/2011, às 20h10

None

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) deu nesta quarta-feira (2) o sinal verde para os bancos Santander, Bradesco e Banco do Brasil testarem o compartilhamento de cerca de 700 caixas eletrônicos no país.


De acordo com a assessoria do Cade, a união dos serviços eletrônicos dos três bancos é apenas um teste, já que o pedido inicial das instituições financeiras abrangia quase 11 mil caixas eletrônicos.


Se o experimento funcionar e os bancos decidirem pela união dos serviços em uma única máquina, as instituições financeiras deverão reivindicar nova avaliação do Cade, que vai julgar o caso novamente.


No início de fevereiro, os três bancos fizeram um comunicado oficial à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) pedindo a junção dos serviços.


A nota afirmava que os caixas eletrônicos compartilhados estariam nos aeroportos, postos de combustíveis, supermercados, shopping centers, farmácias e rodoviárias e que a unificação começaria em julho de 2011, com duração de cinco meses.

Jornal Midiamax