Auxiliar no tratamento de pessoas portadoras de câncer, promover a conscientização e a educação da população, visando a prevenção do câncer e seu diagnóstico, assim como servir de facilitador no tratamento do câncer, estes são alguns dos objetivos da recém criada “Liga de Contra o Câncer”.

A reunião de criação da Liga de voluntários aconteceu na noite de  (9), no auditório do Sindicato Rural Patronal, a diretoria da Liga ficou composta da seguinte forma: Presidente, Soraya Lemes, Vice-Presidente, André Bezerra, 1º Tesoureira, Marisa da Silva, 2º Tesoureira, Ângela Primo, 1ª Secretária, Elizabete, 2ª Secretária, Carmelita (Tuca).

O primeiro evento da liga será um leilão Beneficente que acontecerá no dia 18 de dezembro, uma realização em parceria com o Hospital Amaral Carvalho e a Federação Brasileira de Entidades de Combate ao Câncer com apoio da Prefeitura Municipal de Bataguassu, que visa arrecadar fundos para a luta contra o câncer.

Os animais e prendas são doados pela população e empresas da região. Todos os envolvidos no trabalho são voluntários.

Parte da renda arrecadada com o leilão será destinada ao Hospital Amaral Carvalho e para a “Liga de Bataguassu Contra o Câncer”.

A presidente da Liga, Soraya Lemes, falou em nome dos voluntários e convidou a população para engajarem na luta. “O papel da liga é fundamental no combate ao câncer, todos estão aqui por amor, convido as pessoas interessadas, a entrarem nesta luta, vamos fazer valer ao nosso lema, todos de mãos dadas por essa causa”, finalizou.