Comemorando os 67 anos de criação da Base Aérea e os 112 anos de Campo Grande, a Força Aérea promove neste fim de semana o seu tradicional “Dia dos Portões Abertos”, festa que deve atrair cerca de 50 mil pessoas. Entre as atrações estão: apresentação da Esquadrilha da Fumaça; salto de paraquedistas; exposição de aviões; encontro de carros antigos; exposição de blindados (tanques de guerra), simulado de resgate com helicópteros e voos panorâmicos, entre outras.

Os portões abrem no sábado (20 ago) às 10h 30min, com a chegada na Base Aérea da “2ª Corrida Dê Preferência à Vida”. Durante o dia haverá diversos eventos acontecendo para entretenimento dos visitantes.

No domingo, dia da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, as atrações serão ainda maiores, com atividades acontecendo praticamente o tempo todo.

O ingresso simbólico é 1 kg de alimento não perecível. Cada quilo doado dá direito a um cupom para concorrer a sorteios de voos panorâmicos e diversos outros brindes. A estimativa dos organizadores é arrecadar 20 toneladas de alimentos que serão revertidos para instituições de Campo Grande.

O evento conta com a participação do Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Oeste, que trará para o evento veículos blindados, que farão passeios com o público, cães de guerra, demonstração de lutas e ordem unida. Também serão expostos dois helicópteros do Batalhão de Aviação do Exército. O Detran-MS participa com o projeto “Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho”, no qual serão feitas sinalizações de trânsito, as crianças poderão circular em mini bugs e aprender mais sobre as regras de trânsito.

Campanha Paz no Trânsito

As atividades na Base Aérea de Campo Grande apoiam a campanha “Paz no Trânsito” promovida pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul em conjunto com de mais trinta instituições. A corrida “Dê preferência à Vida”, organizada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que tem sua chegada na Base Aérea começa às 8h do sábado, na Praça do Rádio Clube.