Pular para o conteúdo
Geral

Base Aérea de Campo Grande abre seus portões neste fim de semana

Comemorando os 67 anos de criação da Base Aérea e os 112 anos de Campo Grande, a Força Aérea promove neste fim de semana o seu tradicional “Dia dos Portões Abertos”, festa que deve atrair cerca de 50 mil pessoas. Entre as atrações estão: apresentação da Esquadrilha da Fumaça; salto de paraquedistas; exposição de aviões; […]
Arquivo -

Comemorando os 67 anos de criação da Base Aérea e os 112 anos de , a Força Aérea promove neste fim de semana o seu tradicional “Dia dos Portões Abertos”, festa que deve atrair cerca de 50 mil pessoas. Entre as atrações estão: apresentação da Esquadrilha da Fumaça; salto de paraquedistas; exposição de aviões; encontro de carros antigos; exposição de blindados (tanques de guerra), simulado de resgate com helicópteros e voos panorâmicos, entre outras.

Os portões abrem no sábado (20 ago) às 10h 30min, com a chegada na Base Aérea da “2ª Corrida Dê Preferência à Vida”. Durante o dia haverá diversos eventos acontecendo para entretenimento dos visitantes.

No domingo, dia da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, as atrações serão ainda maiores, com atividades acontecendo praticamente o tempo todo.

O ingresso simbólico é 1 kg de alimento não perecível. Cada quilo doado dá direito a um cupom para concorrer a sorteios de voos panorâmicos e diversos outros brindes. A estimativa dos organizadores é arrecadar 20 toneladas de alimentos que serão revertidos para instituições de Campo Grande.

O evento conta com a participação do Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Oeste, que trará para o evento veículos blindados, que farão passeios com o público, cães de guerra, demonstração de lutas e ordem unida. Também serão expostos dois helicópteros do Batalhão de Aviação do Exército. O Detran-MS participa com o projeto “Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho”, no qual serão feitas sinalizações de trânsito, as crianças poderão circular em mini bugs e aprender mais sobre as regras de trânsito.

Campanha Paz no Trânsito

As atividades na Base Aérea de Campo Grande apoiam a campanha “Paz no Trânsito” promovida pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul em conjunto com de mais trinta instituições. A corrida “Dê preferência à Vida”, organizada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que tem sua chegada na Base Aérea começa às 8h do sábado, na Praça do Rádio Clube.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
youtuber constroi casa campo grande

‘Precisamos de pedreiro’: influencer volta dos EUA e demole casa de seguidora para construir outra

Copa Pantanal de Voleibol começa nesta quinta-feira em Campo Grande

inss

Com assinatura de parlamentares de MS, CPMI do INSS atinge número para instauração

Pacientes de Dourados com fibromialgia terão laboratório para atendimento no HU

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Simone foi assassinada a tiros dentro de casa por filho de amante que também foi preso em MS

Acusado de matar atual da ex-mulher a facadas no Noroeste é preso pela polícia

Últimas Notícias

Sem Categoria

Licitação de R$ 2 milhões para serviços de manejo de árvores é homologada em Dourados

A Prefeitura de Dourados oficializou, por meio de termo publicado nesta quinta-feira (15), a adjudicação e homologação do Pregão Eletrônico n.º 001/2025, que trata da contratação de empresas para execução de serviços especializados em meio ambiente e tratamento de árvores históricas da cidade. Conforme o documento, foram vencedoras a Progaia Engenharia e Meio Ambiente Ltda., … Continued

Polícia

Idoso desaparecido é encontrado a 9 km do local onde foi visto pela última vez

Helio Pereira havia desparecido na última terça-feira (13)

Polícia

VÍDEO: Carreta que transportava minério fica destruída após pegar fogo em MS

Foram usados 1.500 litros de água para combater o fogo

Cotidiano

Produção de grãos deve alcançar recorde em 2025, aponta Conab

A safra de grãos no Brasil para o ciclo 2024/2025 deve alcançar 332,9 milhões de toneladas