Geral

Barack Obama chega ao Rio de Janeiro

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Rio de Janeiro na noite deste sábado (19). O avião chegou à Base Aérea do Galeão às 20h14, com a mulher, Michelle, e as filhas, Sasha e Malia, após encerrar em Brasília a agenda oficial de seu primeiro dia de visita oficial ao país. Em Brasília, […]

Arquivo Publicado em 19/03/2011, às 23h01

None
1640745373.jpg

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou ao Rio de Janeiro na noite deste sábado (19). O avião chegou à Base Aérea do Galeão às 20h14, com a mulher, Michelle, e as filhas, Sasha e Malia, após encerrar em Brasília a agenda oficial de seu primeiro dia de visita oficial ao país.


Em Brasília, Obama se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, com empresários e autoridades brasileiras. Obama ressaltou em seus pronunciamentos a intenção de aprofundar as relações comerciais com o Brasil e ouviu da presidente Dilma Rousseff pedidos de reforma no Conselho de Segurança da ONU.


Esta é a primeira visita oficial do presidente dos Estados Unidos ao Brasil. Seu primeiro dia no país foi marcado pela autorização que o norte-americano deu para um ataque militar dos Estados Unidos à Líbia. O anúncio foi feito logo após sua participação em um fórum empresarial em Brasília.


Antes de embarcar no Air Force One, o avião presidencial norte-americano, Obama ainda esteve em uma recepção oferecida pela presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada.


No Rio de Janeiro, está programado para domingo (20) um discurso de Obama no Theatro Municipal, no Centro, para cerca de 200 convidados. Inicialmente, o presidente dos Estados Unidos falaria em um evento aberto, na Cinelândia, mas a agenda acabou alterada.

Jornal Midiamax